domingo, 16 de agosto de 2009

SONHOS


Vc sabe o que são os sonhos?

De acordo com Freud, sonhos são “realização dos desejos”, fica difícil falar de sonhos assim.

Acho que esse texto ficará muito pessoal.

Vamos explicar melhor a foto, muitos acharão que foi sacanagem minha, mas o que mais me intriga nessa foto é o que o gatinho esta sonhando? Coisas boas, lógico. Deixa pra lá, é melhor.

Todos nós podemos sonhar, é de graça. Há quem fale que uns sonham demais com as coisas, eu sou um deles, eu sonho demais.

Lógico, é bom, é divertido, não há ninguém para te censurar, para te falar "não". É no sonho que vc realmente é livre para realizar seus mais profundos desejos.

Quem nunca sonhou em voar? Eu já, quando menino, sonhava quase sempre, às vezes com asas nas costas, às vezes igual ao Super-Homem.

Quem nunca sonhou em ser um Super-Herói? Eu já fui o Homem-Aranha tantas vezes que já perdi a conta.

Não, eu nunca fui o Robin, antes que uma certa pessoa fale isso.

Todos nós sonhamos, às vezes sonhos bons, às vezes sonhos ruins, os chamados pesadelos.

Quando vimos algum filme de terror, ou quando sofremos traumas, ou sofremos por alguem.

Pesadelos, pra mim, na verdade é uma coisa boa, vc deve estar pensando que eu estou louco.

Não...

Pensa comigo:

Vc tem um pesadelo com alguma coisa ruim, vc acorda e vê que não passava de um sonho, quando vc acorda de manhã, aliviado por estar bem e que aquilo era só um sonho, vc não fala: "nossa!!! foi só um sonho."
E se tiver alguma oportunidade durante o dia, vc nunca deixará que esse sonho se torne realidade, na verdade um pesadelo é um aviso para que vc possa se defender de alguma coisa.

No que sonhamos? Várias coisas: dinheiro, casa, casamento, amor, carros, a mulher amada, sei lá, são tantas coisas que não dá para enumerar.

Vamos falar de alguns então.

O maior de todos para todo mundo. Eu sei que todos nós sonhamos com a pessoa perfeita para nós, mas quem é ela? Primeira coisa que falo é que não existe uma pessoa perfeita, isso é fato. Todos nós temos defeitos (Defeitos será tema de outro Fotolog, aguardem). Mas e agora?

Simples: "É somando os seus defeitos com os defeitos da pessoa amada é que temos como resultado um relacionamento perfeito."

Gostou dessa, não foi? Tbm sou poeta as vezes. Hihihi

Sempre sonhei com uma pessoa que me aturasse, que me amasse, que me respeitasse, que me entendesse, que me aceitasse. É difícil demais achar alguem assim, vai ver é por isso que temos tantos divorcios hj em dia. Se alguem me perguntar quem é a pessoa perfeita pra mim, eu responderei que ela não existe, pois se eu não amar os defeitos dela tbm, como vou poder falar "Eu Te Amo".

Falar "Eu Te Amo" não é brincadeira, vc tem que amar tudo na pessoa pra falar uma coisas dessas, e os defeitos tbm fazem parte da pessoa, se vc ama alguem mas não os defeitos dela, repense os seus sentimentos por ela, é um favor que vc fará pra ela e pra vc.

Quando eu sonho com a mulher perfeita pra mim, ela sempre esta disfarçada de minha melhor amiga, pq será?

Será pq ela é minha melhor amiga?
Será que eu tenho que ter uma grande amizade antes de um relacionamento? Lógico que sim.

Antes de vc ter alguma coisa com alguem, vc tem que ter a sua amizade 1°, não nascemos naquelas culturas ridículas onde os casamentos são arranjados, onde vc só conhece a sua "cara metade" no altar.

Se Freud realmente estiver certo, os sonhos são “realizações dos desejos”, eu quero e muito minha amiga.

Quero conhecer todos os seus defeitos, suas neuras, suas "idiotices", suas reclamações, suas angústias, todos os tipos de sorrisos.
Para depois conhecer suas qualidades, e enfim eu falar Eu Te Amo, como nunca falei antes na vida.

Tem gente que fala que sonho alto demais.

Me fala: qual é a graça em sonhar baixo?

Se vc sonha em dirigir, vc vai sonhar em dirigir um Fusca 69 cheio de ferrugem e com o motor falhando, ou vc vai sonhar com uma Ferrari?

Fala sério, nunca devemos falar mau dos sonhos das outras pessoas, cada um é livre para sonhar o que quiser, cada um tem os seus desejos mais íntimos, então sonhe mesmo. E se o sonho se realizar, tenha certeza que Ele te ajudou nisso, pois quando vc sonha, só vc e Ele sabe o que vc sonhou, se vc for digno de receber, parabéns, se não for, faça por merecer.

Um dos meus maiores medos é parar de sonhar, quem não sonha não vive.

Como já falou uma vez o maior, o mais famoso "padeiro" de todos os tempo, Jonh Lennon: "O Sonho Acabou"

Pra ele, morreu. Se batalhasse mais um pouco, não teria acabado.

Mas há tbm aqueles que sonham com o impossível:

Em ser cabeludo novamente. (não citarei nomes)

Mas sonhos são sonhos.

E quando sonhamos com coisas que acontecem? Comigo quase sempre acontece, e é assustador, só que quando acordo não lembro do sonho, só quando esta acontecendo que eu me lembro, estranho.

Mas vamos acabar por aqui mesmo, chega de alugar o tempo de vcs.

Sonhe mesmo, faz bem, e sonhe alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário