segunda-feira, 24 de agosto de 2009

COMO SOMOS IMPERFEITOS



Apesar da máquina que chamamos de corpo humano ser a obra mais perfeita de todas, tbm né? quem foi que fez? só poderia sair assim, não somos perfeitos.

Todos nós temos defeitos, não de fábrica, mas pelos caminhos que escolhemos. Aprendi na Faculdade que todo ser nasce puro, é a sociedade que o corrompe. É ruim pensar assim, pois realmente vivemos num mundo falho, cheio de erros, de imperfeições, mas fomos nós que fizemos isso à ele, não foi Ele quem o fez assim, era pra ser a obra perfeita, mas nós o destruimos. E estamos pagando por isso.

Ontem ouvi umas coisas que me fez pensar na minha vida, como ela já foi falha, e ainda é de certa forma.

Por exemplo, o perdão. É fácil perdoar? Não, não é.

Diz o ditado: "Errar é humano, perdoar é divino."

Pois pra mim quem perdoa mesmo é só Deus.

Vc pode viver anos e anos e não conseguir perdoar, ou pode até conseguir, mas é um perdão 100% real? Será mesmo?

Sempre pedoamos os traidos, os roubados, os mortos.

Mas e os traidores, os ladrões, os assassinos? Jesus morreu por eles tbm.

Esses são os que tem que ser perdoados, mas eu sei como é quase impossível perdoar quem nos causa tamanha dor. Tentemos.

O que quer dizer ser cristão?

Havia um povo que chamava os que acompanhavam Jesus Cristo de cristãos. Então o cristão são "Cristinhos na Terra", que tentam seguir e fazer o mesmo que Ele fez, se ele perdoou, temos que perdoar tbm.

As pessoas tendem a falar que outras são imperfeitas, ou que não tem jeito. Baboseiras, todos temos jeito, basta querer ter.

Ouvi uma história, mais ou menos assim:

"Jesus chega para um ferreiro e observa ele trabalhando, ele esta fazendo ferraduras para cavalos. Coloca o ferro no fogo, quando ele esta em brasa, o tira e martela, martela, até ganhar forma, e o joga numa pilha. Mas há 2 pilhas, uma de cada lado do ferreiro.
Jesus então pergunta: 'Por que há 2 pilhas?'
O ferreiro responde. - Essa aqui é a dos ferros bons, os ferros que eu posso moldar do jeito que eu quiser. E essa outra são dos ferros inúteis, aqueles que eu bato, bato, mas não consigo moldá-los, são os imprestáveis."

Penso eu: Deus pode me jogar no fogo e me bater o quanto Tu quiseres, mas nunca me jogue na pilha dos imprestáveis.

Fazer a vontade Dele, por mais que vc negue que é Dele a vontade, é muito difícil as vezes.

Mas vamos tentando fazer, na medita do possível, vamos que vamos.

Sempre tive a curiosidade de saber o que Ele tem para a minha vida, mas só vivendo ela pra descobrir, sempre uma coisa de cada vez, haja paciência. Mas é assim mesmo, aceite, como eu aceitei.

Comece a perdoar, como eu comecei
Comece a ver as coisas com outros olhos, como eu comecei a ver
Comece a aceitar o que vem Dele, como eu comecei a aceitar
Aí sim, vc começará a viver plenamente, à receber sempre mais

Ouvi tbm ontem que o ser humano não foi feito para viver sozinho. Somos carentes de companhia.

Deus criou o homem, e depois a mulher para lhe fazer companhia, todos conhecem a história. Se tivéssemos sido feitos para ficar sozinhos, Deus não teria perdido seu tempo fazendo uma companheira para Adão. Mas o fez. O destino de todos é achar a sua companhia feita por Deus.

E quando vc achar, não erre como eles erraram, não O afronte.

Eu as vezes vejo como somos apenas grãos de areia numa praia sem fim.

Façamos o certo, para viver bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário