domingo, 16 de agosto de 2009

O BEIJO


Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa.
Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida.
O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.

(Wikipédia - O Tio dos Burros)

Eu me peguei sonhando essa noite com um Beijo (Bjo), mas não no bjo em sí, mas nos detalhes, que para mim é o que mais conta. Na aproximação, no sentir o calor da outra pessoa, a sua respiração, inspirar a sua experiação, sentir o que realmente vem de dentro dela, colocar a mão entre os seus cabelos, sentir o seu calor cada vez mais perto, o seu cheiro, o tocar dos lábios, as carícias das línguas uma na outra.

Mas calma lá, vamos falar desse tipo de bjo depois. Antes tenho uma teoría dos vários tipos de bjos que existe, por ex:

Bjo na testa: proteção
Bjo na mão: educação
Bjo na bochecha carinho
Bjo na nuca: sedução
Bjo na orelha: sedução
Bjo na boca: amor

Esse último que me preocupa demais, pois veja bem. O bjo é uma demostração de carinho, afeição, desejo, é uma coisa muito íntima, que vem de uns tempos para cá, banalizado pela juventude de hoje com a camuflagem do: "Ficar".

O cara vai na balada e no dia seguinte fica se gabando: bjei várias, acho que umas 15.

Falo pra vc: "RIDÍCULO"

Um ato tão íntimo, tão prazeroso, tão bonito, tão sensual, como pode ser tão banalizado assim?

As vezes me acho um velho chato pensando assim, mas é verdade, se tivéssemos ainda os valores que nossos avós, não haveria tantas "crianças" grávidas, pois uma coisa leva a outra, todos nós sabemos.

Vamos falar dos outros bjos então.

Tem muito homem que fala que nunca bjaria outro homem, não estou falando na boca, mas várias culturas trazem o bjo como uma coisa normal entre homens. Um exemplo, em setembro agora teremos Brasil x Argentina, assistam o jogo e veja o que os jogadores argentinos fazem uns com os outros quando são trocados durante o jogo, não é um aperto de mãos, mas sim um bjo. Pura demostração de amizade e respeito pelo semelhante.

Já tive sim amigos nos quais eu dava um bjo no rosto ao vê-lo, meu pai eu sempre bjei. E antes que alguem fale alguam coisa, isso não fere nem um pouco a minha masculinidade, não mesmo, pois não há malícia. Se fere a sua, vc deve estar devendo alguma coisa.

E o "Selinho"? O que será o Selinho?

Um selo para carta pequeno?

Não, é um pequeno bjo, tímido, carinhoso, cheio de alegria e afeto pela pessoa "Selada".

Quem nunca viu pais que tão selinhos em seus filhos? Pura demostração de amor.

As vezes um selinho pode conter muito mais amor do que um mega bjo de língua numa balada com quem vc nunca viu e que daqui a 5 minutos não verá mais.

O bjo é tão bom que nem sabemos o que ele nos dá, veja só:

1 - Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o bjo, produzem substâncias 200x mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante o bjo.
2 - O bjo de língua é chamado de "união das almas" na França. Comumente os franceses são atribuidos pela invenção deste tipo de bjo.
3 - O prazer bjo pode estar ligado ao fato do tato labial ser 200x mais sensível do que o tato dos dedos.
4 - Estima-se que os homens que bjam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem 5 anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de carro.
5 - Bjar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.
6 - Quem bja troca saliva contendo diversas substâncias como gordura, sais minerais, proteínas, etc. A troca destas substâncias pode incentivar a produção de anticorpos pela sua relação com antígenos associados a diferentes doenças.
7 - Um bjo romântico rápido queima entre uma e três calorias. Um bjo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um bjo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida.
8 - Durante o ato do bjo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o bjo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas.
9 - Bjar ajudar a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse.

Então como o bjo pode ser banalizado? Se é uma coisa tão boa e que nos dá tanto prazer, ainda mais se for com quem amamos.

Vá agora mesmo até a sua namorada, seu namorado, sua esposa, seu marido, filho, filha, sei lá, e dê um bjo enorme e lindo.

Bje mesmo, mas com carinho e amor.

Não ajude a banaliza-lo mais ainda.

Um Beijo para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário