sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PENSAMENTOS


René Descartes, um dia disse:


"Penso, logo existo"

São frases como essa que me fazem levantar a cabeça e continuar trilhando o meu caminho.

Não sei se chegarei onde quero chegar, não sei se gostarei de lá, e tão pouco sei, se ficarei lá.

Mas eu só sei que quero chegar, onde? Vc me pergunta.

Onde eu nunca fui.

Antigamente eu achava que tinha alcançado a minha felicidade, que tinha realizado as minhas ambições, que estava com a pessoa certa, que nada, nem cheguei perto.

Hj eu vejo que o que eu mais queria não era paz eu tranquilidade, e sim, dor de cabeça, problemas, coisas para se resolver, efim, me sentir vivo, prestativo, fazer as coisas mudarem.

Qual o nome disso? Te falo: "FAMÍLIA"

Sim, eu tenho família, não sou órfão. Mas eu quero a "minha" família. Quero "fazer" a minha família.

Quero uma esposa, quero um casamento sólido, quero ter dor de cabeças com contas à pagar, com quem vai tomar banho 1°, com a tampa da privada que esqueci de abaixar, com os pratos que prometi lavar e não lavei, com a gravidez, ter que ir buscar coisas loucas para satisfazer suas mais insanas vontades no meio da noite, quero ter filhos, quero acordar a noite com choros e tirar "par ou "ímpar" para ver quem vai.

Como muitos sabem, eu sou professor, pois eu cansei de educar os filhos dos outros, quero educar os meus, quero ver os meus crescendo, quero ver os joelhos dos meus filhos sujos de terra, quero ver o sorriso dos meus ao ver uma borboleta voar perto de seu nariz.

Quero ver a cara de choro da minha mulher quando nós 2 ouvirmos as primeiras palavras de nossos filhos.

Quero ter todas as alegrias e frustações que meus pais tiveram comigo, quero ter com meus filhos. Quero ter orgulho deles. Quero amá-los com o maior de todos os amores possíveis.

Será que estou querendo demais?

Será que eu estou preparado pra tudo isso? Não sei.

As vezes penso que isso são desejos das mulheres somente. Mas não, eu quero mesmo tudo isso.

Vc me fala que eu vou perder minha liberdade se casar, minhas noites de sono se for pai.

Mas eu lhe digo que a felicidade que eu vou ganhar com tudo isso é muito melhor do que a perda dessas coisas que se tornaram supérfluas quando tudo isso chegar.

Podem me chamar de maluco, de louco, podem falar que eu não sei o que eu quero da minha vida.

Mas quem sabe dela, sou eu. Eu melhor do que ninguém sabe o que eu quero.

Se tudo isso é felicidade, eu nunca fui feliz de fato.

Eu sei, eu sei, tenho que dar um jeito na minha vida, sei disso. Lógico, do jeito que ela esta agora, não tenho como realizar nada disso, e se acontecer, não poderei falar que tudo isso é felicidade e sim preocupação.

Estou trabalhando nisso, estou indo atrás do meu futuro, mesmo as pessoas mais céticas falando que não estou. São para essas que não devo nada, e nem faço questão de dever e nem de mostrar o quanto estou indo atrás.

Hj se vc me perguntar: "Mas vc não tem nada disso, vc é feliz assim mesmo?

Eu te responderei que sim, mas posso ser muito mais. Hj tenho amigos que não me deixam sentir a angústia que a vida solitária nos tráz.

Amo a todos, e digo a todos que acreditam em mim, que esperem pois eu darei muito orgulho a todos. Farei muitos de vcs felizes por eu estar feliz, prometo.

É só um desabafo, é só falta do que fazer, é só a espera pelo barulhinho irritante do MSN falando que quem vc esta esperando acaba de ficar online, é a espera de quase 200 páginas para vc ler, haja paciência pra ler tudo isso.

Me despeço por aqui mesmo.

Um ótimo Fim de Semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário