segunda-feira, 2 de novembro de 2009

VIVER



Viver...

Não basta simplesmene respirar ou um bater de coração para se falar "estou vivo". Nada disso.

Para se ter uma vida precisamos ter várias coisas, uma delas é o sentimento, seja ele qual for. O mais importante é o amor, não só por uma pessoa, mas por algo, por um objetivo, um caminho, qualquer coisa.

O Amor sempre regeu o mundo, uma guerra começa por Amor, é difícil de ver isso, mas é a real. Hitler tinha uma certo "Amor" pela sua raça tão "pura", e defendeu a sua idéia, se não fosse a pisada de bola dele no Holocausto, hj ele seria conhecido como o maior e melhor governante do mundo. Por causa de um erro ele estragou a sua "genialidade".

O Amor pode se mostrar em vários estágios, em várias pessoas diferentes do mesmo modo, e de modos diferentes na mesma pessoa, aí é que esta a graça de tudo, a gente nunca sabe o que esperar desse sentimento que pode nos dar vida como tbm pode nos tirá-la.

Viver é ser abençoado por Deus com uma chance de fazer algo, de realizar algo, para provar que somos dignos de para passarmos a eernidade ao Seu lado, foi nos dada a oportunidade de mostrar que temos valor. Uma frase de uma pessoa que tinha valor, mas alguns achavam que não:

Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã, hoje ainda plantaria uma árvore.
(Martin Luther King)

Isso é pensar no melhor, pensar para frente, pensar no futuro e se desprender do passado.

O poeta Renato Russo (Lagião Urbana) já dizia em sua música Pais e Filhos:

"É preciso amar haahaa as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há..."

Não há, vc não pode esperar nada em troca, por mais que vc queira algo em troca, ame sem se preocupar com isso, pois o amor, quando é puro, sempre "bate e volta".

Viva, e deixe viver




Farei isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário