terça-feira, 24 de novembro de 2009

SOMENTE PALAVRAS



Quando me Amei de verdade

Compreendi que em qualquer circunstância
Eu estava no lugar certo...
Na hora certa...
No momento exato...
Então pude relaxar.

Hj sei que isso tem nome: AUTO ESTIMA


Quando me Amei de verdade

Pude perceber que a minha angústia e sofrimento emocional
Não passam de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades

Hj sei que isso é: AUTENTICIDADE


Quando me Amei de verdade

Parei de desejar que a minha vida fosse diferente
E comecei a ver que tudo o que acontece contribui para meu crescimento

Hj chamo isso de: AMADURECIMENTO


Quando me Amei de verdade

Comecei a perceber como é ofensivo forçar alguma situação ou alguem apenas pra realizar aquilo que desejo
Mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo

Hj sei que o nome disso é: RESPEITO


Quando me Amei de verdade

Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável...
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me colocasse para baixo
De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo

Hj sei que se chama: AMOR PRÓPRIO


Quando me Amei de verdade

Deixei de temer meu tempo livre e de fazer grandes planos
Abandonei os projetos megalômanos de futuro
Hj faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo

Hj sei que isso é: SIMPLICIDADE


Quando me Amei de verdade

Desisti de querer ter razão e com isso errei muito menos vezes.

Hj descobri a: HUMILDADE


Quando me Amei de verdade

Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro
Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece
Hj vivo um dia de cada vez

Isso é: PLENITUDE


Quando me Amei de verdade

Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar
Mas quando eu a coloco a serviço do coração ela se torna uma grande e valiosa aliada

Tudo isso é: SABER VIVER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário