segunda-feira, 9 de novembro de 2009

LIVRE ARBITRIO



Deus em sua eterna sabedoria nos deu o LIVRE ARBITRIO, para que vejamos o quanto somos burros em nossas escolhas, nos caminhos que "queremos" trilhar e ainda falar que é a vontade Dele.

Tem um ditado que diz:

"Errar é humano, persistir no erro é burrice."

Mas na verdade deveria ser assim:

"Errar é humano, jogar a culpa no outros é mais humano ainda."

(Suspiro n°1)

Lógico que é facil demais toda hora falar que era a vontade Dele, que Ele queria que eu fizesse isso, que Ele isso, que Ele aquilo, porra chega... chega de jogar a culpa dos SEUS ERROS em quem não tem nada haver com isso, seja homem (ou mulher) e assuma que o erro é seu.

O LIVRE ARBITRIO é a capacidade de tomarmos NOSSAS próprias decisões, certas ou erradas, independente da vontade de Deus. Não é isso que aprendemos? Então quando vc fizer merda na sua vida, assuma.

(Suspiro n°2)

As vezes vemos entrar pessoas em nossas vidas que custamos a acreditar que elas estão alí por acaso, "foi Deus que colocou vc na minha vida", pode até ser, mas quem é que vai escolher deixa-la viver a sua vida com vc? Deus? A outra pessoa? Ou vc mesmo? Lógico que é vc, pois vc tem o seu LIVRE ARBITRO.

Não é bonito ver que as vezes ganhamos presentes e jogamos eles fora? Simplesmente ignoramos o que nos foi dado, e fazemos pouco caso. O pior é que nem agradecemos quem nos deu, as vezes.

E se esse presente vier Dele? E o jogarmos fora? Será que um dia Ele nos dará outro? Lógico, Ele é um Deus que sempre perdoa, mesmo que vc tenha feito pouco caso do que Ele lhe fez um dia, Ele vai fazer de novo, melhor ou pior, mas vai fazer, tenho esperanças nisso.

(Suspiro n°3)

O pior é vc jogar fora e ficar chorando pq o fez, se ficastes assim, pq então jogou? Perguntou eu. Pq simplesmente não aceitou o que lhe foi dado e viveu feliz com isso?

Falar que não era o tempo certo, que não esta preparado para tal, balela.

Quem sabe melhor do tempo que o nosso Pai, é ele quem diz a hora certa pra tudo, mas é vc quem escolhe fazer hora ser certa, Ele sabe, mas e vc? Sabe? Soube? Saberás? Duvido.

"DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS."

Por isso que eu sempre disse e continuarei a dizer: "Aceita"

Pois os presentes que vem do Céu nunca são ruins, mas sempre terão um preço: "a sua aceitação."

Eu estou aceitando as consequências dos meus atos, as coisas que eu faço sempre tem algum resultado, e eu estou pronto para tudo, seja bom ou ruim, já fiz escolhas erradas na minha vida, como tbm já fiz certas. E ainda errarei e acertarei, a vida é assim, Deus nos dá as ferramentas para sermos felizes e nunca a felicidade, depende somente de nós fazer dar certo, só de nós.

(Suspiro n°4)

Vc só pode tirar o "LAÇO" do presente se realmente for ficar com ele e cuidar dele.

Se já é feio vc fazer disfeita com uma pessoa que te deu um presente jogando-o fora. Imagina com Deus como deve ser.

Pensa nisso. Faz bem pensar, fortalece os neurônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário