quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A CONQUISTA



Hj eu ouvi que o que vale a pena na vida, não é quantas vezes vc respira, mas sim quantas vezes vc perde o fôlego com alguem.

Outra vez escutei, que o verdadeiro homem, não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma mulher várias vezes.

Recebi ontem um e-mail que me fez pensar muito:

"Encontro amigos dos meus pais que eu não via há anos e vejo em alguns deles as marcas claras do tempo. Penso: se os visse todos os dias, o impacto não seria o mesmo. Como não me assustam tanto os sinais do tempo em mim, nos amigos que vejo sempre. Sinto. A procura do amor é por essa eternidade: estar sempre juntos e não ver o tempo passar. O outro não envelhece, só ganha mais significado. Torna-se cada vez mais parte de nós mesmos. Tanto, que já não sabemos mais separar. A sua ou a minha velhice? A nossa. Nossa construção de amor, tijolo a tijolo. E que casa bonita. Eu sonho com ela, sim."

Certíssimo, muito certo. A cada dia colocamos um tijolo na casa que é o nosso amor, e um dia teremos um castelo.

Mas antes do Amor, vem a Conquista. Mas como fazer? Como conquistar alguem? Tenho uma vaga idéia de como é:

A conquista é coisa séria, tem que ser sincero, limpo, discreto e descarado ao mesmo tempo, mostrar-se sem que ela te veja, falar o que sente sem assustar ou se assustar, ser vc mesmo, nunca, nunca mentir, saber ouvir, saber falar, deixa-la à vontade, ficar à vontade, olhar nos olhos, nunca avançar o sinal, a respeite acima de tudo, não seja muito adulto, não seja muito criança, seja homem, seja vc mesmo, não coloque "máscaras", educação é fundamental, o toque é muito importante (com respeito), saber esperar, ter paciência. Mas acmia de tudo: SEJA VC MESMO, como eu fui.

Como já diria um grande amigo meu, não somos conquistadores, somos "Galanteadores", mestres na arte do Galanteio. Não sei daonde ele tira essas coisas.

Isso não é um roteiro da conquista, mas sim umas dicas, não precisa seguir, só seja vc mesmo. Se não funcionar, se olhe no espelho e repense nas suas prioridades.

Não sei se eu conquistei, mas com certeza fui conquistado.

Por um acaso vc sabe qual é o maior prêmio de uma conquista?

É vc fazer com que o primeiro bjo seja o primeiro-último bjo dela, o que é isso?

Se a conquista foi boa, vc nunca mais precisará conquistar outra pessoa, o seu 1° bjo será tbm o último 1° bjo que dará na vida, mas...

Não encare a Conquista como um prêmio, o verdadeiro prêmio é o amor que vem depois disso tudo.

A consquista não pára por aqui, ela só começa, pois como já falei: o verdadeiro homem é aquele que conquista a mesma mulher várias vezes, a cada dia, a cada minuto, a cada instante.

Se vc seguir tudo isso vc fará uma mulher feliz. É oq eu acho, pelo menos.

E para vc ser feliz, é como eu faço: a minha felicidade depende exclusivamente da felicidade dela, para eu ser feliz, tenho que fazer ela ser feliz.

Doe-se, coloque-a em 1° lugar, viva para ela sem deixar vc mesmo de lado. Doe-se sem querer saber qual é a profundidade do abismo. Doe-se sem medo, sem pudor e principalmente sem esperar algo em troca, pq aí seria condicional ("Só te dou carinho se você me der também!"). Não. Faça carinho, cuide, cultive o sentimento e verá que a recompensa vem e se aconchega sem pedir nada em troca. É o que chamo de amor incondicional. Doar-se sempre. Igual aquela brincadeira que fazia quando era criança, ficar de pé e de costas pra uma pessoa e se jogar pra trás confiando que vão te segurar para não cair no chão. Lembro-me que muitas das outras pessoas, e inclusive eu, não conseguiam larguar o corpo pra trás em direção ao chão. Ou seja, não confiávamos que a outra pessoa iria nos segurar. Hj, me jogo de olhos fechados. Deposito a confiança e me atiro no abismo de uma relação sem me importar qual a profundidade ou até mesmo se tem fim. Eu faço a minha parte, amo, cuido, zelo e respeito e me sinto bem comigo mesmo. Me jogo de cabeça. E se não for recíproco, me abalo mas não abaixo a cabeça. O que importa é que fiz minha parte. Doe-se você também, faz bem a alma. Evita rugas, brincadeira.

Aprenda a Amar, como?

1° ame-se, só depois disso vc conseguirá amar outra pessoa.

Me sinto escrevendo esse texto, como Will Smith, em Hitch - Conselheiro Amoroso.

Lembre-se:

"A verdadeira conquista, é aquela que dura para sempre."

Se não durou, é pq não foi conquista, foi qualquer outra coisa, menos conquista.

Hj eu tenho 99,9% de certeza que vai durar para sempre, vai sim.

Ame. Seja amado. Seja Feliz. Faça alguem Feliz.

Não estou falando com tudo isso, como se deve fazer para conquistar alguem, pois nem sei se eu mesmo consegui, só saberei quando for a hora, como vc tbm só saberá quando for a hora.

Qual é a hora? Só Deus sabe, pergunta pra ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário