sábado, 30 de outubro de 2010

REALIDADE PARALELA




Realidade Paralela

Nas busca irreal do real, vivemos a loucura como o refúgio de não conseguirmos jamais nos adaptarmos à normalidade.

Universo paralelo ou realidade alternativa em ficção científica e fantasia é uma realidade auto-contida em separado, coexistindo com a nossa própria. Esta realidade em separado pode variar em tamanho de uma pequena região geográfica até um novo e completo universo, ou vários universos formando um multiverso. Embora os termos "universo paralelo" e "realidade alternativa" sejam geralmente sinônimos e possam ser intercambiáveis na maioria dos casos, há por vezes uma conotação implícita no termo "realidade alternativa" que implica que a realidade é uma variação da nossa própria. O termo "universo paralelo" é mais genérico, sem quaisquer conotações que impliquem uma relação (ou a falta dela) com o nosso universo.

Entre livros, filmes, coisas impressionantes e êxtases que vivenciamos, as vezes são tão profundos e nos instiga tanto que parece ser irreal... Além da qualidade expressiva de sentimentos que estejamos presenciando tem o fato de nosso estado emocional que pode nos remeter a essa realidade paralela. Lembro-me que alguns filmes me desnortearam tanto que as coisas que estavam ao meu redor parecia apenas sombras e uma criação da minha própria mente. Deja vú, experiências estranhas, coisas anormais, realidade mutáveis, muitas coisas realmente são assustadora do ponto de vista da normalidade.

Uma ótima coisa para viver uma realidade paralela sem ser por meio de funções do sentimento é alteração da combustão do cérebro com composto químicos como a cerveja, é adorável e perturbador viver por algumas horas uma realidade que foge da sua razão métrica e vai se delineando pelos instintos e o subconsciente. QUERO BEBER! hehe.

Esse vídeo apesar de bastante melancólico é um resumo lindo e altamente belo do que tentei passar, ele que me influenciou a compartilhar essa postagem.

O curta-metragem Vincent, de 1982, é o primeiro filme com a assinatura oficial de Tim Burton. Com a duração de 6 minutos, a animação foi produzida através da técnica stop-motion e em preto & branco. O filme conta a história de Vincet Malloy, um menino de 7 anos de idade que sonha em ser Vincent Price. O garoto de imaginação fértil vê sua casa como um grande castelo onde ele poderia fazer suas experiências como, por exemplo, transformar sua tia em um boneco de cera ou seu cachorro em um zombie. Leitor de Edgar Allan Poe, confunde sua realidade com as histórias do escritor.

Gênero: Curta / Animação
Ano/País: 1982 / USA
Director: Tim Burton





As vezes queria viver em outra realidade, outra em que as coisas fossem diferentes, para poder escolher caminhos diferentes. Não usarei ilicitos, não cheguei ao ponto e nem quero, mas gostaria que fosse mais facil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário